Home Mar Limpo2023-07-07T12:25:13-03:00

Você gostaria de ajudar a manter o Mar Limpo?

Ações nas Praias

A nossa proposta é limpar e conscientizar. Através de ações periódicas nas praias, além da limpeza, levamos o bom exemplo.

Mais que limpeza

Sempre registramos nossas ações, para divulgar e eternizar nossas ações.

Assista

Moda Mar Limpo

Chamamos de #UPCYCLING o ato de reutilizar e adicionar beleza e valor. Nossas roupas e acessórios contém essa ideia.

Vista consciência

Já pensou vestir uma peça cuja matéria prima foi retirada do mar ou praias? O Mar Limpo possui uma loja exclusiva com esses itens.

Ver a Loja

Educação Ambiental

Realizamos inúmeras palestras e atividades em escolas, levando informação e buscando parceiros para o futuro!

Equipe Mar Limpo

Nossa equipe possui experiência, conhecimento e didática para realizar palestras em escolas e empresas.

Veja

Vídeos & Documentários

Através do apoio de colaboradores, o Mar Limpo produz documentários com o tema ambiental.

Do Mar à Cidade

Nossos vídeos mostram desde o fundo do mar e pescadores até projetos universitários e privados cujo objetivo é preservar e conscientizar.

Assista

OS OCEANOS SÃO A ALMA DO PLANETA TERRA E DA HUMANIADE


Mudar os hábitos de consumo em terra pode impedir que o plástico entre no oceano

As pessoas não podem fazer parte da solução até que estejam cientes do problema. Nosso trabalho é ajudar as pessoas a entender as causas da crise dos resíduos nos oceanos e capacitá-las a agir. Desde planos de aula para educadores até limpezas e eventos regionais na praia, estamos comprometidos em compartilhar nosso conhecimento e ações inspiradoras em nome do oceano.

A IMPORTÂNCIA DO MAR LIMPO

“Acompanhamos o trabalho do MAR LIMPO desde sua fundação e nos orgulhamos de fazer parte de suas campanhas de CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL na comunidade dos CAMAROEIROS – CARAGUATATUBA.”

ANDREIA S. SILVA • AGENTE DE MONITORAMENTO DE PESCA CARAGUATATUBA.

“Acompanhamos e colaboramos com a logística das navegações promovidas pelo MAR LIMPO nestes 12 anos e nos sentimos felizes de fazermos parte desta trajetória de gerar CONSCIÊNCIA AMBIENTAL e proteger o Bioma Marinho de nossa região.”

FLÁVIO SANTOS PEREIRA • PRESIDENTE ASSOCIAÇÃO NAUTICA LITORAL NORTE

“A sociedade precisa ser consciente da importância de preservar a BIODIVERSIDADE MARINHA. O MAR LIMPO desenvolve um papel central nessa tarefa, de maneira inteligente, criativa e original. Um trabalho inspirador para todos nós.”

AUGUSTO FLORES • DOUTRO EM BIOLOGIA MARINHA E DIRETOR CEBIMAR USP

“Com uma iniciativa maravilhosa e um ótimo trabalho como a do MAR LIMPO temos esperança em um futuro melhor. Parceiros das atividades de CONSCIENTIZAÇÃO E PRESERVAÇÃO DO RIO JUQUERIQUERE – CARAGUATATUBA.”

JOHAN RUTH VENHOVEN • MARINA DA PONTE RIO JUQUERIQUERE

Parceiros da Vida Marinha

Ativistas culturais, cientistas, empresas e diversos outros colaboradores participam com diferentes atuações ajudando a preservar nosso TESOURO DA VIDA MARINHA.

.

VEJA TODOS OS ARTIGOS

Parceiros

O MAR LIMPO construiu ao longo de 12 anos uma rede de parcerias com Empresas serias e que tem a ampla visão da importância da preservação da VIDA MARINHA.

.

Faça parte da Solução!

Inscreva-se para trabalhar lado a lado com a equipe de extensão MAR LIMPO e ajudar a garantir que nossa próxima limpeza seja uma experiência emocionante e educacional.

INSCREVA-SE

Leva só uns segundinhos!

Ir ao Topo